Há momentos na vida em que obter um empréstimo é necessário. Quando o orçamento aperta, essa pode ser uma saída para se livrar dos problemas e voltar a ficar no azul. Também é uma alternativa para pagar dívidas mais caras (como a do cartão de crédito) ou até para realizar aquele sonho, como trocar de carro. Entre as possibilidades do mercado, há o crédito consignado.

Com qualidades exclusivas, garante condições únicas para quem recorre a ele. Mas antes de tomar essa decisão é indispensável conhecê-lo a fundo. Assim, você não coloca sua vida financeira em risco.

Para que não restem dúvidas, veja tudo sobre crédito consignado e descubra essa opção!

Afinal, o que é esse tipo de crédito?

Também chamado de empréstimo consignado, essa modalidade de crédito é descontada diretamente da folha de pagamento.

Por causa das suas características, é destinado a pensionistas e aposentados do INSS, militares e funcionários públicos, entre outros. Com condições diferenciadas, atrai muitos interessados que precisam de dinheiro sem tantas dificuldades.

Como ele funciona?

O funcionamento do crédito consignado é o que o diferencia das demais modalidades. Ele se baseia na quitação indireta, que acontece por meio do desconto na folha de pagamento.

Imagine que você contrata um valor e tem que pagar R$ 250,00 mensais. Em vez de repassar o dinheiro para a instituição, o total já vem descontado da sua folha de pagamento. Quando recebe o salário ou aposentadoria, o valor vai estar deduzido.

Por causa disso, a forma de quitação funciona como um tipo de garantia, tornando o distinto em relação aos demais.

Quais são as vantagens do crédito consignado?

Um dos maiores benefícios de recorrer a ele é a facilidade com a qual ele é contratado. Como o desconto ocorre em folha, a avaliação de perfil é menos burocrática. Isso diminui o tempo necessário até a concessão e evita complicações extras no pedido.

Ainda é uma possibilidade com valores mais em conta. A taxa de juros é menor porque os riscos são reduzidos. Como o desconto é feito diretamente na folha, as chances de inadimplência caem — e os custos com o crédito, também.

Para melhorar, é possível conquistar outras condições diferenciadas. O prazo pode ser maior, o que diminui o impacto no orçamento e facilita o equilíbrio financeiro. Então, é uma excelente alternativa para colocar suas finanças em ordem, desde que as escolhas sejam adequadas.

Como fazer a contratação?

Para aproveitar o crédito consignado é preciso, primeiramente, conhecer o seu orçamento. Veja o quanto você pode pagar por mês e qual é o montante confortável para não criar dívidas que se acumulam.

Considere, ainda, o quanto deve obter com o empréstimo. Isso ajuda a já planejar o prazo e outras condições. Com essa ideia pronta, fica fácil encontrar a oportunidade certa.

Depois, faça uma pesquisa completa. Busque a alternativa com os valores mais em conta e melhores características. Entre em contato com a empresa e passe pela etapa de cadastro. Se tudo correr bem, você terá o valor na sua conta em alguns dias.

Só tome cuidado com as fraudes! Instituições sérias não cobram “adiantamentos” ou gastos iniciais porque o desconto em folha já é uma garantia. Fique de olho para não cair em uma cilada.

Como tem o desconto na folha de pagamento, o crédito consignado é mais simples e barato. Com a seleção de uma empresa séria e com boas condições, é possível aproveitar todos os seus benefícios.

Como a escolha certa faz a diferença, conheça os serviços da LibCred e tenha muito mais segurança!